Ensinar Cachorro dar Pata

Como ensinar cachorro dar a pata

Uma brincadeira divertida e muito útil, ensinar o cachorro dar a pata é bem fácil. Funciona muito bem na hora da diversão, mas pode ajudar em momentos mais sérios.

Isso porque as patas são ferramentas urgentes na vida de todo cão. É sobre elas que se firmam no chão. Com elas que interagem com muitas coisas.

Tanto é que, em muitos incidentes com abelhas, temos uma das patinhas como vítima. O cão, curioso, acaba batendo no inseto com as patinhas dianteiras.

Em horas assim, o que, antes, era brincadeira, vira meio de ajudar nosso amigo.

Por essas e outras, hoje, vou mostrar como ensinar o cachorro dar a pata. Os métodos são simples, e funcionam muito bem como interação divertida.

Vem comigo. Garanto que vai adorar a ideia.

Ensinar Cachorro dar a Pata

Antes de ensinar o cachorro dar a pata

Em primeiro lugar, antes mesmo de começar os treinos, há muito a ter em consideração.

Como tratei com bastante seriedade e incisão o assunto, vou evitar repetir, aqui. Então, peço, por favor, que leia a matéria sobre como ensinar o cachorro a deitar.

Lá, considerações importantes sobre gentileza mudarão sua mente. Isso é tão importante para sua relação com seu pet que não posso não pedir isso.

Além disso, dei dicas sobre a escolha do petisco adequado. Isso também vale muito a pena saber.

Visite a matéria e, em seguida, retorne para cá. Combinado? Isso fará bem até para a saúde dos pets. Afinal, corpo e mente contribuem para seu bem estar completo.

Ensinar o cachorro dar a pata na prática

Pronto! Você já entendeu o método e a importância da não-violência. Agora, é hora de ensinar o cachorro dar a pata de forma prática.

Há dois modos: um com petiscos e outro, sem. De início, petiscos ajudam muito. Contudo não são extremamente necessários nesta lição.

Ocorre que os cães já adoram tanto brincar que o petisco fica como bônus. A própria reação do dono, ao receber a pata, já vale como recompensa para ele.

Método 1: Servindo-se de petiscos

Utilizar petiscos para ensinar o cachorro dar a pata é bastante simples. Realizando direitinho o processo, os resultados são bem mais rápido.

Aqui, você segurará o petisco na palma de sua mão e a fechará bem forte. Petiscos com cheiro mais marcante funcionam bem.

Agora, procure a atenção do seu cachorro. Chame-o pelo nome. Deixe-o saber que algo interessante está por vir.

Com ele atento, execute o comando “Sentado!”, ensinado na outra matéria. Se ainda não o ensinou a sentar, basta posicionar a mão sobre sua cabeça. Ele tratará de fazer o resto.

O próximo passo consiste em abaixar-se à altura dele. Ali, deixe-o cheirar sua mão e descobrir o petisco preso nela.

A primeira reação será lamber e tentar abrir sua mão com o focinho. Resista bravamente. Enquanto ele tenta, repita o comando “Dá a patinha!” sem parar.

No exato instante em que ele tentar abrir sua mão com a pata, dê a ele o petisco. Faça, então, uma grande festa.

Bastará repetir o procedimento algumas vezes. Ele assimilará comando e ação, tudo em nome do petisco.

Genial, não é mesmo?

Ensinar Cachorro dar a Pata

Método 2: Brincando de ensinar o cachorro dar a pata

O segundo método serve tanto para ensinar o cachorro dar a pata quanto a especificar qual. Com ele, você pode estimular o cão a dar uma pata por vez. Isso a depender de seu pedido.

Neste método, é importante estar sentado no chão, junto a ele. Pode ser durante uma sessão de televisão ou uma brincadeira de carinhos.

Em determinado momento, dê o comando “Dá a pata!” e toque na patinha do cachorro. Se ele já aprendeu com o petisco, será ainda mais fácil.

Quando receber a pata, dê beijos, abraços e faça muito carinhos. Agarre as bochechas do peludinho e deixe-o terrivelmente feliz.

Mais tarde, toque na outra pata e dê o comando “Dá a patinha!”. Ele até pode errar algumas vezes. Mas basta repetir o toque e comando que ele entenderá.

Isso conecta vocês dois. Dá uma oportunidade de risos fáceis e sinceros. O cachorro se sente amado. Um verdadeiro centro das atenções. Não há nada melhor para seu coraçãozinho.

E não se frustre ou fique zangado se tiver dificuldades. Basta insistir, com amor e carinho. Num piscar de olhos ele saberá exatamente o que você quer. E o fará para te ver feliz.

Existe amor maior que esse? Difícil, não é mesmo?

Agora, compartilhe esta matéria com seus amigos. Deixe-nos gozar de um momento tão magnífico com seus amigões.

Ensinar o cachorro dar a pata é divertido e muito útil. Isso tanto em banhos quanto em curativos. Serve, até, quando o cão está com um espinho na patinha.

Não pensou nisso? Pois bem. Você verá como é, também, muito útil.

Foi um prazer ter você conosco. Deixou-nos muito felizes.

Portanto, volte sempre, pet lover! Amor pelos pets você encontra aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *