Principais raças de cachorro grande

Quais são as principais raças de cachorro grande?

Quem quer saber quais são as principais raças de cachorro grande chegou ao artigo certo. Não podemos negar que a maioria das pessoas em algum momento já sonhou com ter um grande melhor amigo. Um cachorro que goste de correr, brincar e se divertir, sendo uma ótima companhia para a família.

Raças de porte grande são ideais para quem mora em casas espaçosas e com grandes quintais. Afinal, você deve se lembrar de que ele precisará de muito mais espaço para poder se divertir com conforto. Logo, se você mora em apartamento, talvez seja melhor escolher por uma raça pequena.

Porém, independente de se você está pensando em comprar ou adotar um cachorro grande ou apenas conhecer melhor as diferentes raças, esse artigo pode ser a leitura que você estava procurando!

Sem mais delongas, vamos apresentar alguns dos principais bichinhos de estimação grandes.

Principais raças de cachorro grande:

Akita

Cachorro grande - Akita

Quem busca uma raça corajosa e leal pode encontrar um ótimo companheiro no Akita. Antigamente, o cachorro era conhecido por proteger a realeza japonesa, um pequeno exemplo de toda essa lealdade do animal!

Apesar de sua aparência robusta, não há dúvidas de que o Akita também é muito brincalhão e carinhoso com a sua família.

Border Collie

Border Collie - Raça de cachorro grande

Enquanto isso, o Border Collie é uma das principais raças de cachorro grande conhecidas por sua energia quase que inesgotável! Com muita agilidade e inteligência, o cão adora atividades que gastam muita energia, como caminhadas, corridas e outros tipos de brincadeira ao ar livre.

Quem tem um Border sabe como eles são alegres e com vitalidade super alta. Logo, são perfeitos para quem tem crianças em casa, já que eles adoram brincar.

Boxer:

Já o Boxer é um dos cachorros mais conhecidos e desejados no mundo. Por ser muito nobre e paciente, ele também é ideal para grades famílias, principalmente com crianças.

Doberman

Raça de cachorro grande - Doberman

O Doberman é uma raça que surgiu na Alemanha e costumava servir como protetor, justamente por causa do seu porte grande. Dentre as características dessa raça, podemos destacar a segurança, força, lealdade, coragem e obediência.

Eles são facilmente treinados e, por isso, costumam se destacar com a polícia, por exemplo. Mas, se você quer ter o seu Doberman em casa, isso não será um problema! Eles são extremamente leais à família e podem servir como protetores.

Dogue Alemão

Raça de Cachorro grande - Dogue Alemão

O Dogue Alemão também se destaca entre as principais raças de cachorro grande. Também conhecido como cão dinamarquês, ele também surgiu na Alemanha e chama a atenção por seu temperamento equilibrado.

Essa é uma das raças mais elegantes entre os cachorros de porte grande. O Dogue Alemão costuma ser calmo e dócil com a sua família, mas geralmente estranha pessoas desconhecidas, então é preciso tomar cuidado.

Fila Brasileiro

Fila Brasileiro - Raça de cachorro Grande

A raça tipicamente brasileira é conhecida por ser muito alerta e, principalmente, fiel aos seus tutores. Porém, infelizmente, essa raça está praticamente em extinção, embora alguns grupos de preservação tentem dar continuidade à linhagem.

Além de ser muito fiel, o fila brasileiro é muito dócil e amoroso, sendo uma excelente escolha para a sua família!

Veja nosso artigo específico sobre essa raça tão especial. Fila Brasileiro

Golden Retriever

Golden Retriever - Cachorro Grande

Com certeza o Golden Retriever não poderia ficar de fora da nossa lista de principais raças de cachorro grande. Afinal, ele é um dos cães mais procurados por pessoas ao redor do mundo. Com temperamento tranquilo, ele é conhecido por ser fiel, habilidoso e muito brincalhão.

Sua natureza é bastante submissa e o Golden costuma fazer amizades e criar laços rapidamente. Sempre alegre e feliz, adora brincadeiras e se torna muito próximo de sua família de tutores.

Husky Siberiano

Originária da Sibéria, essa raça é muito ativa e resiliente. Mas, acima de tudo, não há como negar que sua aparência também é um dos grandes atrativos do Husky.

Antigamente, eles costumavam ser usados para puxar trenós de carga. Com o tempo, porém, começaram a ser domesticados e hoje são ótimas opções para diversos tutores.

Sua personalidade é aventureira, amável, inteligente e independente.

Labrador

Labrador- Raça de Cachorro Grande

Por último, não podemos nos esquecer do Labrador. Afinal, essa é uma das raças de cachorro mais carinhosas! Com isso, ele se torna uma opção perfeita para quem quer se tornar um tutor pela primeira vez.

Além de serem muito carinhosos e fiéis, os labradores costumam ser muito ativos. Eles são brincalhões e estão sempre felizes. Logo, quem tem criança pode escolher essa raça sem medo que você não vai se arrepender!

Além disso, eles costumam ser bastante obedientes e fáceis de serem adestrados. Então você não terá problemas com essa raça!

E aí, o que você achou da nossa lista de principais raças de cachorro grande? Caso você queira incluir algum animalzinho aqui, deixe o seu comentário no espaço abaixo e aproveite também para divulgar esse artigo em todas as suas páginas nas redes sociais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *