Raça de Cachorro Pequeno

Cachorro pequeno: 8 melhores para você conhecer

Você sabe quais são as principais raças de cachorro pequeno? Perfeitos para apartamentos e ambientes menores, os cachorros são ótimas companhias e costumam ser muito brincalhões. Logo, fazem com que qualquer tutor se apaixone logo de cara!

Então, se você pensa em abrigar um cachorro pequeno ou quer apenas aprender quais são as principais raças que se enquadram nos portes pequeno e mini, esse é o artigo certo para você!

Sem mais delongas, vamos começar?

Shih-poo

Cachorro pequeno raça Shii Poo

A primeira raça que vamos apresentar nesse artigo é resultado do cruzamento entre Shih-Tzu e Poodle. Logo, ele se torna um mestiço que figura na lista dos cachorros mais desejados por quem quer uma companhia.

O Shih-poo se tornou muito popular nos últimos anos. Afinal, ele tem um tamanho pequeno e é conhecido por ser bastante peludo, o que geralmente atrai a todos!

Bichon Havanês

Raça de Cachorro pequeno - Havanes

Já o Bichon Havanês é uma raça de cachorro pequeno que se originou no continente europeu, mas se desenvolveu em Cuba. Ele é conhecido por ser bastante ativo e com muita vitalidade. Portanto, é perfeito para quem quer um cachorro que goste de brincar o dia todo.

Chihuahua

Raça de Cachorro Pequeno - Chihuahuaua

Você com certeza já ouviu falar do Chihuahua. Afinal, essa é uma das raças de cachorro pequeno mais procuradas por diversos tipos de família. Além do seu tamanho pequeno, ele é caracterizado por ser bastante inteligente e curioso.

O Chihuahua também é muito amável e carinhoso com sua família.

Maltês

Maltês - cachorro pequeno

Já o Maltês é de tamanho toy, surgido no Mediterrâneo, mas popularizado na Itália. Sua pelagem também é de tamanho médio, o que faz com que ele seja muito desejado por quem quer um cachorro pequeno.

O Maltês é uma ótima companhia, mas também é um cão muito atento a qualquer tipo de barulho, pessoas ou situações desconhecidas. Brincalhão e sociável, não há dúvidas de que é uma ótima opção!

Spitz Alemão

Também conhecido como Lulu da Pomerânia , esse cachorro é de porte mini e é um dos mais joviais e brincalhões da categoria. Sua pelagem costuma ser mais longa e bastante brilhante, macia e sedosa.

Além de ser jovial, o spitz alemão também é bastante dócil e raramente apresenta personalidade agressiva. Por seu tamanho, ele é perfeito para quem mora em apartamentos, já que não precisa de muito espaço para se divertir.

Pug

Pug Cachorro pequeno

Nos últimos anos, o pug se consolidou como uma das principais raças de cachorro pequeno. Sua aparência única e comportamento extremamente dócil atraiu muitos amantes de cachorro ao redor do mundo.

Quem busca um cachorro muito brincalhão pode se decepcionar com o pug. Por ter o sistema respiratório achatado, eles não são conhecidos por serem muito enérgicos e não aguentam muitas atividades físicas. Porém, não há como negar que os pugs são uma ótima companhia para quem opta por essa raça.

Poodle

Cachorro poodle

Já faz tempo que o poodle tem seu espaço conquistado no coração dos amantes de pet. Brincalhão e amável, a raça é muito popular no Brasil e é perfeita tanto para casas, como apartamentos.

Uma de suas principais características é a inteligência. Além disso, ele tem uma pelagem encaracolada que é um charme!

Shih-tzu

Shih Tzu

Além do poodle, o Shih-tzu também encabeça a lista das principais raças de cachorro pequeno. Ele é famoso por ser muito próximo de suas famílias, sendo uma ótima companhia, dócil e alegre.

Como ele não precisa de muito espaço, também vive bem em qualquer tipo de ambiente. Outra característica importante é que o Shih-tzu é muito adaptável. Logo, ele é indicado para qualquer clima e ambiente.

Porém, assim como o pug, ele tem seu sistema respiratório comprometido. Logo, pode sentir dificuldades para respirar após brincadeiras muito intensas.

Como escolher as melhores raças de cachorro pequeno?

Como você pode ver, existem diversas raças de cachorro de porte mini e médio. Além dos que citamos aqui, é possível encontrar também o beagle, pinscher e diversos outros cachorros que caracterizam uma ótima companhia para os seus tutores.

Logo, não existe uma fórmula para descobrir qual é a melhor opção para o seu lar. Tudo depende do que você busca em um cachorro e qual será o pet que vai se apaixonar por você!

Vale ressaltar que essas raças pequenas são mais difíceis de serem adotadas. Por terem alta demanda, é muito raro encontrá-los em abrigos, por exemplo. Então, se você prefere a adoção à compra, talvez seja mais fácil encontrar cães de porte médio, como os vira-latas.

E aí, o que você achou dessa lista? Em nosso site você encontrará muito mais dicas! Caso você queira compartilhar sua experiência com raças pequenas com nossos demais leitores ou até mesmo dicas de cuidados, aproveite o espaço de comentários abaixo.

Não se esqueça também de compartilhar esse artigo nas redes sociais. Até logo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *