Cachorro Como Grama

Por que razão seu cachorro come grama

Praticamente todo cachorro come grama. Mas quando é muito frequente essa prática, devemos estar atentos.

Ocorre que a dieta dos cães é, basicamente, carnívora. Sua nutrição é fundamentada no consumo de proteína animal.

E, como se imagina, grama não é das melhores fontes dessa substância.

Então, por que razão seu cachorro come grama?

Venha conosco e descubra, hoje.

O porquê o cachorro come grama

Cachorro como grama

Há controvérsias sobre os motivos exatos pelos quais o cachorro come grama. Mas sabemos um tanto, em nossos dias, a este respeito.

O entendimento popular sempre considerou ser combate a doenças estomacais. Azias, má digestão, gazes e afins seriam resolvidos com a grama. E, em partes, isso é verdade.

Quando o cachorro come grama, acaba, eventualmente, vomitando. Expulsando o que lhe fazia mal, retomava seu bem estar gástrico.

Ora, dificilmente isso não se trate de um aprendizado evolutivo. Sendo assim, estaria incrustrado em seu DNA. Nada mais natural que reproduzam a prática ainda hoje.

Contudo estudos recentes demonstraram algo interessante. Dentre várias animais testados, poucos haviam comido grama por complicações gástricas.

Os outros, por sua vez, o fizeram por N outros motivos.

Considerando as possibilidades, os especialistas sugerem alternativas. O cheiro, gosto e aparência da grama podem ser atraentes para os animais.

Ainda, se estão entediados, mastigar a grama serve como brincadeira. E isso faz muito sentido, pois cães entediados mastigam tudo: de plástico a móveis e até papéis.

Ainda, a grama pode ser buscada como suplemente, em dietas deficitárias. Nestes casos, os cães estariam tentar adquirir vitaminas da planta.

Avaliando a causa específica pela qual seu cão tem esse hábito

Com um leque tão grande de possibilidades, há algo muito justo a fazer. Ao notar que seu cachorro come grama com frequência, busque o veterinário.

Solicite avaliação de sua condição gastrointestinal e a qualidade das refeições que faz. Encontrando algum problema, busque soluções mais adequadas.

Tratamentos do sistema digestório devem ser feitos imediatamente. E, havendo carências na alimentação, deve-se considerar trocá-la.

Apenas lembre-se que o alimento deve ser substituído progressivamente. A antiga ração ou comida só deve deixar de ser ingerido ao final do processo. Leia sobre alimentação dos pets aqui.

Não havendo complicações de ordem física, atenção com os fatores emocionais. Seu cachorro pode estar sofrendo de tédio.

Aqui, passeios recorrentes e brinquedos ocupacionais podem ajudar com o problema. Caso não possa leva-lo para passear, conte com a ajuda de um passeador.

Por fim, se seu cachorro come grama por diversão, não se preocupe tanto. Mas busque dissuadi-lo por meio de gratificações, quando parar de fazê-lo.

Os problemas que surgem quando o cachorro come grama

Se o cachorro come grama por um problema de saúde, vomitar pode ser perigoso. Isso porque ele já está debilitado. O vômito, aqui, irá desidrata-lo ainda mais.

Cuidar da saúde dos pets é de extrema importância. Deixando-os saudáveis sempre, garantimos ao pet o direito de viver mais e ser mais feliz.

Não se poupe em investir nos exames e tratamentos necessários. Não fazê-lo pode resultar no óbito de seu pet.

Porém, mesmo que seu cachorro esteja bem, comer grama não é o ideal. Especialmente se isso ocorre com frequência.

Afinal, quando o cachorro come grama, ele pode vir a ingerir vermes e toda sorte de parasitas. Seja em forma adulta ou em estágio de ovo, isso seria terrível, de toda forma.

Por fim, a grama é meio de contato com carrapatos. Eles são grandes vilões para seu pet. Por fim, escorpiões e outros peçonhentos escondem-se na vegetação. Isso é um perigo!

O cachorro come grama sentado ou deitado no local. Isso o torna mais suscetível aos peçonhentos, por estar indefeso. Ao apenas caminhar, eles se esconderiam sem ataques.

Desse modo, se seu cachorro come grama, não precisa arrancar os cabelos. Busque certificar-se de que ele está saudável e controle a situação da melhor maneira possível.

Sei que fará o melhor para seu cãozinho. Então, depois de seguir nossas dicas, conte-nos como foi. Queremos saber suas experiências, para aprendermos ainda mais.

E, se conhece alguém preocupado porque o cachorro come grama, apresente-nos. Sei que podemos ajudar com essa questão.

Até mais, pet lovers! Contamos sempre com vocês por aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *