filmes com animais

Filmes com animais para você se apaixonar, ou chorar…

Quem tem em casa um animalzinho de estimação, sabe como esses pets têm a capacidade de nos emocionar e, por isso mesmo, o que não falta hoje em dia é opção de filmes estrelados por eles, e a gente, claro, adora!

Se você é um dos muitos humanos que adoram se debulhar e se emocionar com filmes com animais, esse artigo é para você!

Separamos algumas dicas de filmes bem legais para você se emocionar! Então, anote e corra para preparar a pipoca!

 

Sempre ao seu Lado (2009)

Sempre ao seu La

Com direção de Lasse Hallström, e roteiro de Kaneto Shindô esse longa é uma adaptação de uma história real, que aconteceu no Japão no início do século, sobre Hachiko, um cachorro grande da raça akita que ficou famoso em todo o país depois que apareceu em reportagens de jornais que contavam sua história de lealdade ao seu dono, um professor da Universidade de Tóquio. Todos os dias Hachiko acompanhava seu amigo até a estação de trem e estava lá quando ele voltava para casa. Obrigatório assistir com lencinho.

Babe – O Porquinho Atrapalhado (1995)

Babe – O Porquinho Atrapalhado

Com direção de Chris Noonan a história se passa na fazenda do Sr. Hoggett, um lugar quase perfeito, onde cada coisa ocupa o lugar certo. Até que nasce Babe, um leitãozinho que pensa que é um cachorro e até convence o próprio dono da fazenda, que acaba o inscrevendo no Campeonato Nacional de Cães Pastores, com consequências bem divertidas.

A Menina e o Leão (2019)

A Menina e o Leão

Com direção de Gilles de Maistre, o filme mostra a adolescente Mia, que cresceu em uma fazenda de leões comprada por seus pais, John e Alice, na África do Sul. Desde pequena, ela tem uma profunda conexão e amizade com Charlie, um leão branco. Seu pai vende os felinos para caçadores que matam os animais apenas para exibi-los em fotos. Por isso, Mia acaba fugindo com o leão, com medo de que o pai venda Charlie, que é de uma espécie em extinção.

Benji (2018)

Benji

Esse remake, de um clássico dos anos 70, tem direção de Brandon Camp, conta a história de um cãozinho adotado pelos irmãos Carter e Frank, ele é especialista em ajudar as pessoas. Benji é cuidado às escondidas, para que a mãe das crianças não saiba que trouxeram um cachorro para casa, isso até os irmãos serem sequestrados por bandidos e Benji fazer de tudo para ajudar a polícia a encontrá-los.

Lassie – A Força do Coração (1943)

Lassie – A Força do Coração

Quem ama clássicos, vai gostar de conferir esse filme, baseado no romance de Eric Knight e com direção de Fred M. Wilcox, sobre a cadela Lassie que é vendida por sua família, que está com sérios problemas financeiros. Porém, ela não fica nada satisfeita, e resolve viajar 1.000 milhas para retornar à casa de seus donos.

O Corcel Negro (1979)

O Corcel Negro

Mais um clássico na lista, esse é de 79, mas a história do filme, dirigido por Carroll Ballard, se passa em 1946, na costa africana. O jovem Alec Ramsey viajava com seu pai quando ficou fascinado por um belo cavalo árabe, que estava sendo transportado no mesmo navio em que estava e que, tragicamente, afunda. Apenas Alec e o cavalo sobrevivem, e ambos vão parar em uma ilha deserta e a relação dos dois vai ficando cada vez mais intensa, surgindo uma linda amizade entre o garoto e o cavalo.

O Cão Branco (1982)

O Cão Branco

Com direção de Samuel Fuller, esse filme baseado no romance de Romain Gary,conta a história deJulie Sawyer, uma jovem aspirante a atriz que encontra um cão branco perdido na rua e resolve adotá-lo. Aos poucos ela percebe que se trata de um animal treinado a vida toda para atacar pessoas negras. Ao perceber o comportamento racista do cachorro, ela o entrega a Keys, um treinador de animais, ele próprio negro, para tentar reeducar o animal.

 Bud – O Cão Amigo (1997)

Bud – O Cão Amigo

Produção da Disney, com direção de Charles Martin Smith,  Bud – O Cão Amigo é um clássico dos anos 90 que recebeu diversas sequências e spin-offs. O filme conta a história de um menino que faz amizade com um cão, que é craque no basquete. Juntos, eles fazem sucesso nas quadras, até que o malvado dono do cachorro aparece querendo explorar sua fama.

Uma Mente Canina (2020)

Uma Mente Canina

Produzido pela Netflix, com direção de Gil Junger,  Uma Mente Canina mostra a história de um pequeno gênio de 12 anos de idade e seu cachorro. Ao desenvolver um aparelho que permite ler a mente de seu bichinho, ele une forças com o animal para tentar impedir a separação de seus pais e combater um magnata que quer roubar sua tecnologia.

K-9 – Um Policial Bom Pra Cachorro (1989)

K-9 – Um Policial Bom Pra Cachorro

Com direção de Rod Daniel e um pouco diferente dos demais, esse filme é uma comédia de ação clássica, que até ganhou uma sequência lançada anos depois chamada K-911. No filme, acompanhamos um detetive e um cão farejador, que desenvolvem uma curiosa e engraçada amizade durante uma missão juntos.

Beethoven, O Magnífico (1992)

Beethoven, O Magnífico

Com direção de Brian Levant, e um dos mais famosos filmes sobre cachorros, Beethoven, O Magnífico conta a história dos Newton, uma amável família que se torna um pouco mais caótica, com a chegada de um São Bernardo, que acaba sendo alvo de um malvado veterinário, que quer usá-lo para experimentos científicos.

Marley e Eu (2008)

Marley e Eu

E, claro, em qualquer lista de filmes com cachorro não pode faltar esse filme dirigido por David Frankel e baseado em um livro, que foi sucesso absoluto de vendas, que conta a história do cãozinho Marley, um Labrador  que é adotado bem pequenininho, e é levado como todo cachorro dessa raça, causando muitos problemas, mas também ensinando lições de vida ao casal protagonista.

Vira Lata (2007)

Em Vira-Lata, um acidente no laboratório de alta tecnologia do dr. Simon Barsinistro faz com que um cachorro, que na verdade é da raça beagle, e não um vira latas, como o nome do filme sugere,  ganhe super poderes. Com isso, ele passa a vestir um traje de super-herói e se auto denomina o Vira-Lata, jurando defender os cidadãos de Capitol City.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *