Pet Viver Mais

Coisas que você pode fazer para seu pet viver mais

Nosso pet viver mais é, mais que um sonho, algo que devemos buscar sempre. Afinal, queremos que aqueles que amamos estejam sempre ao nosso lado. Não é verdade?

Por isso, preparamos uma série de conselhos que o ajudarão nesta tarefa.

Vem com a gente!

Alimentação saudável e, de preferência, natural

Como e o que consome é determinante para o pet viver mais. Uma condição infelizmente crescente, o câncer, tem ampla relação com a alimentação dos pets.

Assim, se deseja ter seu amigo contigo por mais de uma década, atenção: evite, sempre que possível, alimentação humana.

O sal, que colocamos em nossa comida, é extremamente prejudicial para a saúde dos pets. Da mesma forma, o açúcar que consumimos é, para eles, veneno puro.

Siga as dicas apresentadas nas matérias anexas. E, se possível, prefira sempre dar ao seu bichinho ração caseira para cães e gatos.

Cuidados com a casa para o pet viver mais

Casa limpa é sinônimo de mais saúde. Para o pet viver mais, seu organismo deve estar livre de doenças. Elas, mesmo depois de curadas, acabam deixando sequelas em muitos órgãos.

Porém lembre-se de evitar, a todo custo, produtos abrasivos e alergênicos. Desinfetantes e sabão em pó são muito prejudiciais para a pele e pelo dos bichinhos.

Prefira sempre água sanitária diluída, sabão de coco e álcool para higienizar o chão.

Ensinando o pet a fazer cocô e xixi no lugar certo, você mantêm a casa limpa por mais tempo. Desse modo, consegue ter mais tempo livre para aproveitar seu amigão.

Higiene dos dentes e gengiva

Higienização para seu pet viver mais

A importância dos banhos responsáveis já foi trazida por nós. Não viu? Basta visitar nosso artigo sobre saúde dos pets, apontado acima.

Porém não fixe-se apenas no banho e limpeza. Lembre-se que a boca do animal é porta de entrada para seu organismo.

Cuide dos dentes do seu bichinho. Brinquedos e alguns petiscos tratarão de higienizar sua gengiva e os dentes.

Atividades físicas

Exercícios físicos são excelentes para o pet viver mais. Isso porque, além de trabalhar seus músculos e coração, eles divertem.

Gente feliz vive mais e melhor, não é mesmo? Com os pets, isso não é nada diferente.

E que tal juntar duas coisas boas? Você leva o seu pet para brincar, e brinca junto! Vocês dois dividem um tempo precioso e, de quebra, trabalham a saúde dos dois.

Brincadeiras fazem o pet viver mais

Mas não esteja com seu pet apenas na hora dos exercícios. Brinque com ele, também, em casa, nos momentos de descanso.

Brinquedos e outras formas de brincadeira são muito válidas para o pet viver mais. E ria! Ria, gargalhe, abrace. Mostre todo seu amor por seu companheirinho.

Ser feliz é maravilhoso. Faz bem para a mente e para o corpo. O hormônio da felicidade será determinante para seu pet viver mais.

Não deixe seu pet sozinho sem necessidade

Se você trabalha muito, talvez devesse optar por um hotelzinho ou passeador. Isso porque, sozinho, o pet se torna ansioso. Pode, até, ocorrer que desenvolva depressão.

Ter mais de um animalzinho também ajuda a fazer o pet viver mais. Eles podem se distrair. E, com certeza, adorarão a companhia um do outro.

Ter dois cães é, realmente, muito complicado. Mas e que tal um gatinho?

Controle de parasitas

Parasitas, além de causarem muito desconforto, são vetores de doenças.

Pernilongos, pulgas e carrapatos são grandes vilões, quando o assunto é o pet viver mais. Doenças como tifo, erliquiose e calazar roubam suas vidas num piscar de olhos.

E é simples livrar-se deles. Você pode optar por antipulgas, pepitas, coleiras e, até, repelentes, para o trabalho.

Ah! E investigue, também, as coceiras compulsivas de seu amigão. Elas podem estar ocorrendo justamente por conta de uma destas pragas.

Avaliações de saúde para o pet viver mais

Por fim, visite sempre o veterinário de sua escolha. Ele poderá avaliar a condição de bichinho. E, quando necessário, exames ajudam a identificar e solucionar qualquer problema.

Lembre-se: um diagnóstico preciso e ágil é importantíssimo para o pet viver mais.

Gostou das dicas? Então, compartilhe-as com seus amigos e familiares. Afinal, todo mundo adoraria ter o amigo querido para sempre ao seu lado.

Se tiver dúvidas ou sugestões de outros tópicos, deixe-nos um comentário. Combinado?

É um prazer ter você por aqui, pet lover.

Volte sempre!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *