Plaquinha de Identificação

Por que usar plaquinha de identificação no seu pet

Para muitos, usar plaquinha de identificação no bichinho de estimação sequer passa pela cabeça. Confia-se que o pior jamais acontecerá, e o animalzinho sempre estará bem protegido.

Contudo ninguém está livre do acaso. Um mínimo deslize, como um abrir de portão, pode acarretar no desaparecimento de nosso amado pet.

E, numa situação assim, o que você preferiria? Contar com a sorte, para tê-lo de volta em casa? Ou ter seu telefone disponível para qualquer pessoa que o encontre?

Pensando nisso, trouxemos para você uma matéria rápida e prática, que vai fazer muita diferença em sua vida.

Conheça, conosco, a natureza e as vantagens da plaquinha de identificação de pets. Vamos lá?

Ter seu pet identificado não é coisa de outro mundo

Plaquinha de Identificação para Pet

Você, com toda certeza, já viu uma plaquinha de identificação de animais num filme ou em desenhos. Aquela cena, na que o bichinho é encontrado, e os dados estão em seu pescoço.

Todavia, com grande chance, você jamais encontrou uma delas na vida real. E a explicação é bastante simples:

No Brasil, vivemos essencialmente em casas muradas, fechadas com portões ou grades. Nos EUA, por sua vez, muita gente tem quintal aberto ou semifechado, com cercas de madeira.

Essa diferença material facilita — e muito — a livre circulação de cães e gatos, por lá. Torna-se, então, muito mais urgente a utilização de plaquinha de identificação nos bichinhos.

Mas convenhamos: nossos muros e grades nunca impediram ninguém de levar um susto. Qualquer pessoa já se deparou com um caso de desaparecimento de um pet conhecido.

E, quando já é um tanto tarde, corre-se com posts nas redes sociais e cartazes. Não é assim mesmo? E não teria sido mais fácil a prevenção?

Justamente por isso a plaquinha de identificação é uma ótima solução. Além de barata, ela não requer nenhum aparelho eletrônico, como o microchip para cães e gatos.

Este aspecto, inclusive, nos convida a utilizarmos as duas opções ao mesmo tempo. Afinal, não é todo lugar que possui o leitor do chip. No entanto a plaquinha de identificação pode ser perdida.

Quais os dados devo colocar ?

 Ao adquirir sua plaquinha de identificação para animais, é importante saber o que colocar nela.

Até mesmo por questões de tamanho, o excesso de dados é indesejável.

Há, ainda, o risco de colocar nome completo e endereço. Afinal, sequestradores de animais podem servir-se disso como motivação.

Assim, a simples presença do nome do animal com um contato já é mais que suficiente. Numa situação de perda, quem encontra-lo poderá confortá-lo, enquanto liga para você.

Não é perfeito?

Cuidados com a plaquinha de identificação

Um ponto de grande preocupação deve ser o material da plaquinha de identificação. Deve ser durável, atóxico e legível.

Muita gente prefere as feitas de liga de metal. Contudo é importante lembrar que pesam mais e produzem barulho. Isso pode incomodar o animal, tornando o uso um martírio.

Nestes casos, é possível unir a plaquinha de identificação com a coleira. A produção é simples, e disponível em praticamente todos os cantos.

Assim, os dados ficam anotados diretamente na coleira.

No entanto é importante pensar: será necessário confiar no animal, para acessá-los. A plaquinha de identificação, por ser solta, acaba tendo o acesso mais facilitado.

Onde adquirir a plaquinha de identificação para seu pet

Embora seja um item de procura recente, você encontrará a plaquinha de identificação ideal facilmente.

Elas são vendidas na maioria dos pet shops, e podem ser encomendadas mesmo pela internet.

Os valores são convidativos, e variam de acordo ao material e detalhes aplicados.

Nós recomendamos o serviço da empresa Cartão Animal, que não apenas vende as plaquinhas, sem custo adicional, oferecem um serviço online que ajuda a localizar o dono do PET perdido.

Através de um sistema online com um número de identificação próprio para cada animal e um QRCode que torna o processo ainda mais fácil.

Veja como o serviço funciona nesse link e acesse a loja com a venda das placas nesse link.

E então? O que está esperando? Corra e adquira, já, uma plaquinha de identificação para seu bichinho. Caprichando na escolha, você une beleza com o aumento da segurança de seu amigo.

Se gostou, deixe-nos um comentário, mostrando o modelo que você escolheu. Será um prazer dividir com você este momento.

Compartilhe a matéria com seus amigos e familiares. Vamos todos garantir que nossos amados pets estejam sempre conosco. Mesmo quando algum acidente acontecer.

Até logo, pet lover. Esteja sempre com a gente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *