Veja Como dar remédio para gatos

3 Dicas de como dar remédio para gatos

Se você chegou até esse artigo, provavelmente quer saber como dar remédio para gatos. Afinal, como você já deve ter percebido, os felinos são muito desconfiados e podem até mesmo se tornar ariscos diante de uma ameaça – por mais que o remédio tenha justamente o efeito contrário!

O que acontece é que os gatos são muito organizados no que diz respeito a rotina. Logo, qualquer coisa desconhecida pode ser entendida como algo que vai prejudicá-lo. Portanto, ele vai evitar a ingestão dos remédios e pode acabar tentando machucar seus tutores.

Felizmente, existem algumas dicas que você pode seguir para que esse momento não seja tão complicado. Separamos aqui 3 dicas de acordo com a consistência do remédio. Assim, será muito mais fácil medicar o felino com segurança e rapidez!

Ficou curioso? Então não deixe de ler o artigo até o final.

Vamos começar!

Veja como dar remédio para gatos:

Remédios líquidos

Seringa - como dar remédio para gatos

Quando falamos em remédios líquidos, é preciso saber que eles geralmente vêm com seringas específicas para a medicação. Logo, esses instrumentos podem ser grandes aliados. Caso contrário, você encontrá facilmente a venda seringas próprias para esse fim em petshop e até mesmo na internet.

O primeiro passo é medir a quantidade exata do remédio. Exatamente, o que foi prescrito na receita fornecida pelo seu veterinário. Ao seguir a recomendação, você evita qualquer tipo de intoxicação e efeitos colaterais no seu pet.

Em seguida, segure o gatinho no colo e comece a acariciá-lo. Isso vai fazer com que ele entenda que você está cuidando dele. Além disso, deixe também um petisco por perto para que ele associe a medicação com uma recompensa no final.

Conversar com ele também é uma boa dica para mantê-lo calmo neste momento. Assim que ele estiver tranquilo em seu colo, puxe seu lábio com cuidado e apoie a seringa. Pressione bem devagar para que ele não se engasgue.

Lembre-se de sempre tomar muito cuidado com a quantidade que você injeta, pois no primeiro momento ele pode se assustar com o líquido. Tente também segurá-lo gentilmente para que ele não tente arranhar ou machucar você.

Por último, não se esqueça de dar os petiscos para que ele associe o medicamento com a recompensa.

Medicamentos sólidos

Agora, uma dica de como dar remédio para gatos no caso dos sólidos é triturar e misturar o comprimido com algum alimento. Isso pode ser um petisco macio ou até mesmo os sachês que eles tanto amam.

Por ser um comprimido, as chances de que ele engula o medicamento se você apenas colocá-lo na boca do felino são muito pequenas. Eles não vão reconhecer o sabor ou a consistência e, portanto, podem se engasgar ou cuspir o medicamento.

Portanto, misturá-lo com a comida pode ser uma boa dica de fazer com que eles tomem o comprimido sem perceber. Porém, caso você queira optar pelo formato mais tradicional, existem também aplicadores de comprimido que ajudam você a dar o medicamento.

Eles depositam o remédio quase no início da garganta do gato, evitando que eles cuspam o comprimido. Porém, isso pode assustá-los e fazer com que eles fiquem ariscos com seus tutores. Então, como primeira opção, tente sempre misturar o remédio com alguma de suas comidas favoritas.

Remédios pastosos

Dicas infalíveis de como dar remédio para gatos

Por último, não podemos deixar de citar os pastosos para que você aprenda como dar remédio para gatos. Afinal, esse tipo de consistência é mais comum para os felinos. Portanto, cada vez mais empresas investem nesse formato de medicamento.

A melhor dica nesse caso é passar a quantidade recomendada da pasta nas patinhas do seu pet. Como eles seguem o instinto de se lamber, ele vai ingerir o medicamento enquanto faz a sua higiene pessoal.

Além das patinhas, é possível passar a pasta também no focinho. Quando ele terminar de tomar o seu “banho”, verifique apenas se todo o remédio foi lambido para ter a certeza de que ele ingeriu a quantidade recomendada pelo veterinário.

Viu só como dar remédio para gatos não precisa ser um bicho de sete cabeças? Ao seguir as nossas dicas, você consegue cuidar do seu gatinho com muita segurança e evitar os sentimentos ariscos do felino.

Lembre-se sempre de que você não deve fazer uso de nenhum tipo de medicamento sem a recomendação de um veterinário. Então, se você perceber que o seu gato está com algum problema, agende uma consulta e nunca o medique por conta própria. Afinal, você pode acabar piorando a situação ou causar problemas adicionais.

E vale também dar uma olhada em nossas dicas de como ajudar seu pet viver mais e também as vacinas que você não pode deixar de dar ao seu gatinho.

Gostou das nossas dicas de como dar remédio para gatos? Caso você tenha algum truque adicional que funciona com o seu felino, compartilhe conosco pelo espaço de comentários! Ah, não se esqueça também de compartilhar esse artigo nas redes sociais.

Agora somente para descontrair um pouco, ta? Caso nossas dicas acima não funcionem, sigam as digas do Grafite hahaha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *