banho e tosa a domicílio

Banho e Tosa a Domicílio: Como montar o seu

Nos últimos anos, muito tem se falado sobre o empreendedorismo e montar o próprio negócio. Claro que está longe de ser uma tarefa fácil. Mas mesmo assim, é a oportunidade não só de ter o próprio negócio, mas também de trabalhar com aquilo que realmente gosta.

E se você está pensando em como montar seu banho e tosa a domicílio, mas não sabe por onde começar está no lugar certo. Como montar seu banho e tosa a domicílio:

1 – Faça um curso

Se você realmente quer atuar nesse mercado, é indispensável você ter um curso de tosador de cachorro. Esse é o primeiro passo, o básico do básico.

Não só é um item obrigatório pra você começar na área, como também é a principal ferramenta do seu trabalho.

É com o curso de banho e tosa que você vai aprender a fazer diversos cortes, assim como saber onde deve cortar ou não. Também vai aprender a como não machucar o animal e até identificar doenças nos bichinhos, como carrapatos, pulgas e problemas de pele.

Resumindo, não dá pra começar seu banho e tosa a domicílio se você não tiver um curso profissionalizante.

2 – Pesquisa de mercado

Podemos dizer que essa etapa é tão importante quanto o curso de banho e tosa. Por mais que seja uma área promissora e que provavelmente tende a crescer durante e pós pandemia, você precisa saber se realmente tem demanda para atender.

Nunca comece um negócio antes de fazer uma pesquisa de mercado, sem planejamento. As chances do seu negócio falir na metade do caminho são enormes.

Por isso, converse com seus clientes em potencial. Uma das vantagens da internet é que você pode fazer isso sem sair de casa. Então, crie uma enquete no seu Facebook ou no grupo da sua cidade/bairro para saber os que as pessoas pensam sobre.

3 – Invista em equipamentos

Tão importante quanto se profissionalizar na área e saber se tem público para atender, investir em bons equipamentos também é primordial. Afinal, são suas ferramentas de trabalho.

Para começar seu negócio, seu kit tem que contar com os seguintes itens:

  • Banheira;
  • Mesa;
  • Secador;
  • Soprador;
  • Máquina de tosa profissional;
  • Tesoura;
  • Toalha;
  • Escova;
  • Cortador de unha.

4 – Compre suprimentos

Além das ferramentas citadas acima, você também vai precisar de outros suprimentos para começar o seu banho e tosa a domicílio.

Muitos donos investem um bom dinheiro no bem-estar do seu bichinho, então ele com certeza vai reparar se você usa produtos de qualidade e específico para o pet. Como, por exemplo, cosméticos especiais para pelos longos, curtos, escuros ou claros.

É importante oferecer o produto específico para cada bichinho, isso será um diferencial.

E claro, não podemos nos esquecer dos lacinhos, gravatas, fitas e adesivos. É legal também você pensar em algo diferente e criativo para chamar atenção da clientela.

5 – Não esqueça da divulgação

Obviamente que você só terá clientes se divulgar seu negócio.

Divulgue nas suas redes sociais, mas também faça páginas para sua empresa. É legal também investir em divulgação para colocar no transporte que você vai usar para ir até a casa dos clientes, assim como nos equipamentos. Utilize todos os meios, mas não esqueça que eles devem conversar entre si.

Uma outra dica para alavancar a divulgação é postar fotos do seu trabalho – com autorização do dono, claro – e fazer promoções de lançamento.

6 – Não esqueça do transporte

Bom, como estamos falando de banho e tosa a domicílio, é ideal que você tenha um transporte que dê para carregar seu equipamentos com tranquilidade.

No início você pode até começar usando condução – se for possível – ou aplicativos de carro, mas isso tende a diminuir o seu lucro.

O ideal é ter uma van adaptada. Isso não só facilita o transporte dos equipamentos, como também elimina a necessidade de você usar a casa do cliente para fazer seu trabalho.

As chances do seu banho e tosa a domicílio dar certo são grandes, contanto que você se planeje corretamente para lidar com qualquer imprevisto no futuro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *