Cachorro Spitz Alemão

Spitz Alemão: principais características dessa raça

Você já ouviu falar no Spitz Alemão? Se a resposta é não, talvez você esteja perdendo uma das raças mais dóceis, brincalhonas e belas! Também conhecido como Lulu da Pomerânia, esse cãozinho é muito desejado por famílias ao redor do planeta.

O apelido “Lulu da Pomerânia” pode ser derivado de sua descendência, embora a região na qual a raça surgiu não seja provada. A Pomerânia fica entre a Alemanha e a Polônia, o que explica ambos os nomes da raça.

Existem cinco tipos de Spitz Alemão: o anão, o pequeno, médio, grande e gigante. Porém, não há dúvidas de que o anão é a raça mais popular e, por esse motivo, é o tipo de cachorro no qual vamos focar neste artigo.

Ao longo do texto, vamos apresentar as principais características dessa raça de cachorro. Então, se você quer saber mais sobre os aspectos físicos, cuidados e personalidade do Lulu da Pomerânia, esse é o artigo certo para você.

Vamos começar?

características do Spitz Alemão?

Características da raça Spitz Alemão

O Spitz costuma ser muito dócil e brincalhão. Ele se encaixa com facilidade nas famílias de humanos, sendo também bastante leal aos seus tutores. Embora não seja considerado agressivo, ele pode estranhar pessoas desconhecidas em seu lar.

Sua saúde é muito boa por conta de seu sistema imunológico forte. Ao contrário de outros cães de porte mini, ele fica doente raramente e tem uma expectativa devida muito longa.

É comum acreditar que cães pequenos não têm disposição para atividades físicas. Porém, o Lulu da Pomerânia é bastante ativo e gosta de fazer caminhadas longas para gastar energia.

Porém, vale a pena ressaltar que eles precisam de cuidados especiais por conta de seu tamanho. Isso porque sua estrutura óssea pode ser bastante frágil. Com isso, ele pode sofrer alguns acidentes, inclusive dentro de casa.

Uma boa dica para contornar essa situação é colocar telas nas janelas e portões nas escadas. Assim, você evita quedas acidentais e pode prolongar a vida do seu mais novo melhor amigo.

Uma das condições mais comuns no caso do Spitz Alemão é a luxação da paleta. Isso acontece quando seu joelho é forçado de forma inadequada. Além disso, você pode passar por alguns problemas, como por exemplo:

  • O crânio aberto (quando a moleira não se fecha completamente);
  • Baixo nível de glicose no sangue;
  • Criptorquidia (ausência de um ou ambos os testículos) e;
  • Luxações no ombro.

Por isso, é sempre uma boa ideia contar com o acompanhamento de um veterinário, manter as vacinas em dia e assim fornecer muito mais qualidade de vida para o seu Lulu.

Como é a personalidade dessa raça de cachorro?

Personalidade do Spitz Alemão

Conforme mencionamos acima, o Spitz Alemão costuma ser muito dócil e companheiro. Embora ele se relacione bem com a sua família, ele pode latir e rosnar para visitas, já que costuma estranhar os desconhecidos.

Não estranhe se o Lulu apresentar comportamento atípico na presença de pessoas de fora. Além de latir, eles podem se retirar para um ambiente no qual se sintam mais confortáveis e dificilmente vão interagir com as visitas.

Ademais, o Lulu da Pomerânia costuma ser muito agitado e brincalhão, com personalidade extrovertida. Além disso, ele é esperto, curioso e atento. Em passeios, você vai perceber que ele presta atenção em tudo o que acontece ao seu redor e apresenta até mesmo um comportamento protetivo em relação aos seus tutores.

Por conta de seu tamanho, eles são ideais para os apartamentos. Porém, é preciso lembrar que eles são bastante ativos e gostam de brincar. Dessa forma, equipar o seu lar com brinquedos para mantê-lo entretido pode ser uma boa ideia. Do contrário, os seus móveis podem acabar pagando a pena.

Como adestrar o Spitz Alemão

Adestramento do Spitz Alemão

Adestrar o Spitz Alemão também pode ser um grande desafio. Isso porque ele não apresenta personalidade submissa e não gosta de ser comandado. Teimoso, ele pode resistir ao treinamento e até mesmo desafiar o dono. Por isso, é preciso ter bastante tempo e paciência.

Você pode usar a curiosidade do Lulu da Pomerânia a seu favor nesse quesito. Além de fazer com que o treinamento vire um jogo ou brincadeira, aposte também em bolinhas coloridas, biscoitos diferentes e objetos que chamem a sua atenção. Dessa forma, será mais fácil treinar o seu animal de estimação.

Por serem uma raça pura e relativamente rara, você dificilmente vai encontrar o Spitz Alemão para adoção. Então, se você quer um Lulu para chamar de seu, provavelmente será preciso comprá-lo de comerciantes confiáveis.

No mais, não há como negar que o Spitz Alemão pode ser um ótimo companheiro para as suas famílias. Então, se você quer um novo melhor amigo, que tal investir nessa raça tão brincalhona e curiosa?

Caso você ainda tenha dúvidas sobre o tema, deixe o seu comentário no espaço abaixo. Aproveite também para compartilhar esse artigo nas redes sociais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *